Candidato do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte disse que é preciso parar de enxergar os trabalhadores da categoria como criminosos

Wadson Ribeiro (PCdoB) conversa com apoiadores momentos antes do início da carreata |
Foto: Divulgação
Por PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO
04/10/20 - 17h19
https://www.otempo.com.br/
O candidato do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Wadson Ribeiro, promoveu uma carreata na tarde deste domingo (4) no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital mineiro. O evento foi organizado em conjunto com o candidato a vereador Adjailson Severo (PCdoB), a quem Wadson Ribeiro se referiu como o “líder dos camelôs de Belo Horizonte”.
“Nós estamos propondo primeiro eles não serem enxergados como criminosos. São trabalhadores que de forma honesta obtém o seu sustento”, disse Wadson Ribeiro, ao ser questionado sobre as propostas dele para os camelôs.
Ele afirma ainda que é preciso melhorar as condições da cidade para quem trabalha na rua. Uma das reivindicações dos camelôs é a instalação de banheiros públicos.
Em outra frente, Wadson Ribeiro quer criar um programa chamado BH Juro Zero.
“Seria uma parceria da prefeitura com algum agente financeiro, algum banco, e que os microempreendedores individuais e também microempresários poderiam acessar crédito em um valor limitado, no máximo até R$ 3 mil. Pagando esse valor em dia a prefeitura arca com os juros. Isso para estimular uma injeção de dinheiro nesse setor que precisa muito”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário