Os dois participaram, nesta segunda-feira, de evento no Palácio do Planalto
Por FRANSCINY ALVES
09/11/20 - 18h18
https://www.otempo.com.br/

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
Foto: Leonardo Hladczuk/MRE - 13.nov.2019
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, preferiram permanecer em silêncio mesmo sendo indagados insistentemente por jornalistas, na tarde desta segunda-feira, sobre a vitória do candidato democrata Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos.
Os dois participaram de evento do programa Pátria Voluntária, no Palácio do Planalto, e ao chegarem e saírem preferiram ignorar aos questionamentos da imprensa.
A falta de comentários do governo brasileiro virou assunto na imprensa internacional e isolou o país internacionalmente. Ainda não reconheceram a vitória do democrata, Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), Recep Erdogan (Turquia) e Andrés López Obrador (México).
O resultado foi projetado pela imprensa norte-americana e aliados do presidente têm dito que ele vai se manifestar somente após um cenário mais concreto. Nesta segunda-feira, o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse que Bolsonaro vai falar “na hora certa”.
Admirador do atual presidente dos EUA, Donald Trump, o chefe do Palácio do Planalto deve esperar a contestação judicial do republicano sobre o resultado para se posicionar. Trump tem insistido, desde o início do pleito, que ocorreram fraudes durante as eleições. Ele, no entanto, não apresentou nenhuma prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário