segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Aeroporto de Confins recebe ponto para realizar exames da Covid-19


Testes vão ser oferecidos em laboratório da Hermes Pardini que foi montado em frente ao Desembarque 1, resultados vão sair em até 4 horas
Por FELIPE CASTANHEIRA
14/12/20 - 18h17
https://www.otempo.com.br/

Unidade foi montada devido ao aumento do número de viagens no fim do ano Foto: Flávio Tavares


Quem embarca ou desembarca no aeroporto de Confins pode aproveitar para realizar um exame para o coronavírus no local. A novidade foi inaugurada ontem, fruto de uma parceria entre o laboratório Hermes Pardini e a BH Airport..
O custo do exame será de R$350, mesmo valor cobrado nas demais unidades do laboratório, mas com a vantagem de ter o resultado em até quatro horas. A unidade de testagem fica em frente ao Desembarque 1. O exame disponível identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento do teste.

A instalação da unidade é temporária para atender o período de maior volume de voos e passageiros. Historicamente, entre dezembro e fevereiro, o número de viajantes circulando pelo país aumenta consideravelmente, sobretudo por conta das férias escolares, Natal e Réveillon.

Questionadas sobre se os resultados positivos encontrados em pessoas embarcadas ou prestes a embarcar poderiam impedir uma pessoa de viajar, a Hermes Pardini e a BH Airport responderam que os exames são confidenciais e cabe ao passageiro decidir o que vai fazer caso esteja infectado.

Geovane Medina, gestor de inovação e planejamento operacional da BH Airport conta que atualmente não existe nenhuma lei ou portaria que impede uma pessoa infectada de viajar, mas que as empresas aéreas possuem regras internas próprias sobre a questão. O Gerente de Novos Negócios Pardini, Bernardo Dória Gerente de Novos Negócios Pardini, ressalta que a empresa não tem nenhum poder para determinar a conduta de seus clientes e que a definição da conduta terapêutica deve ser feita por um médico.

Vale ressaltar que cada país tem sua própria conduta em relação a aceitação de infectados com o coronavírus.

A expectativa é que por dia 30 pessoas façam a testagem no local, que realiza apenas exames particulares. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 11h. O resultado do exame pode ser obtido pelo aplicativo da Hermes Pardini, no site da empresa ou pelo Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário