Sindicato argumenta que dia é um dos que mais concentra vendas para lojistas
Por GABRIEL RODRIGUES

Lojas de shopping abriram no sábado às vésperas do Dia dos Pais

Foto: Uarlen Valério / O Tempo
Passado pouco mais de um mês desde que o comércio de rua e os shopping centers de Belo Horizonte puderam voltar a funcionar, o Sindicato de Lojistas de BH (Sindilojas) reivindica que todas as lojas também possam abrir aos sábados. Atualmente, elas funcionam de segunda a sexta-feira — das 11h às 19h, nas ruas, e das 12h às 20h, nos shopping centers.
Com a proposta do Sindilojas, as lojas de rua abririam as portas das 9h às 17h aos sábados e as de shopping ficariam abertas das 12h às 20h nesse dia. Além disso, o sindicato pede que as praças de alimentação dos shopping centers funcionem aos sábados no mesmo horário, sem venda de bebida alcoólica. Hoje, elas funcionam apenas em dias de semana, das 11h às 15h, enquanto os demais restaurantes podem abrir aos finais de semana.
ADVERTISING
Segundo o presidente do sindicato, Nadim Donato, o documento com a demanda já foi entregue ao secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e a expectativa dos lojistas é ter um retorno sobre o pedido ainda nesta semana. “Aquele funcionário que está trabalhando o dia inteiro nos dias de semana teria oportunidade de fazer compras no sábado. É um dos dias com mais vendas no comércio e, no caso do shopping, é o mais importante”, justifica.
Donato diz não temer que se formem aglomerações caso o comércio abra aos sábados, pois muitas pessoas que circulam pela cidade durante a semana não trabalham nesse dia, o que traria um equilíbrio à circulação pela capital, na perspectiva dele.
A reportagem questionou a Prefeitura de Belo Horizonte se ela avalia a demanda do Sindilojas e se há chance de o comércio retornar já neste sábado (12) e aguarda retorno.https://www.otempo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário