Apresentação virtual acontece ao lado da Bachiana Filarmônica SESI-SP nesta terça e celebra a marca de um milhão de espectadores em suas lives
Por DA REDAÇÃO
27/10/20 - 13h42
https://www.otempo.com.br/

Maestro e pianista João Carlos Martins faz live dedicada aos musicais e ao cinema
Foto: Fernando Mucci/Divulgação
O maestro e pianista João Carlos Martins completou 80 anos em junho e só tem motivos para celebrar.
O artista acaba de atingir a marca de 1 milhão de visualizações em suas lives e vai fazer um concerto nesta terça (27) para comemorar.
A produção que é da Fundação Bachiana, terá transmissão ao vivo diretamente do Teatro SESI, em São Paulo, a partir das 20h, no Facebook e no Youtube oficiais de João Carlos Martins. No palco estarão o maestro, a Bachiana Filarmônica SESI-SP, além dos solistas convidados: Anna Beatriz Gomes (soprano), Jean William (tenor) e Davi Campolongo (piano).
O evento será realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.
O repertório para festejar esse momento tão importante é especial. A live começa homenageando a Broadway e o teatro musical, com "The Sound of Music" (em português, A Noviça Rebelde), de Richard Rodgers com letra de Oscar Hammerstein II, dupla responsável por alguns dos mais longevos musicais.
Para lembrar o mestre Charles Chaplin, Martins selecionou "Smiles", tema de "Tempos Modernos". Composta por Chaplin em 1936 para o filme, em 1954 a canção ganhou letra de John Turner e Geoffrey Parsons, lançada na voz de Nat King Cole e, na versão brasileira de João de Barro (Braguinha), de 1955, que teve uma das regravações mais famosas no Brasil por Djavan.
Outros clássicos do cinema como "Gonna Fly Now", tema do filme "Rocky" (1977), "Maria" ("West Side Story"), de Leonard Bernstein / Stephen Sondheim, além de "Tara's Theme", o tema principal do filme "E O Vento Levou", composta por Max Steiner em 1936
também estão no setlist. Um tributo a Freddie Mercury ainda vai marcar o concerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário